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SX460 – Regulador de Tensão DYV
SX460 - Regulador de Tensão DYV
DBC775 – Carregador De Bateria 12V / 24V DYV
DBC775
O DBC775 é um dispositivo que utiliza os mais atuais sistemas de alternância de energia, com características para carregamento de baterias de chumbo-ácido designadas para partida de motores estacionários e submetido a cargas de flutuação por longo período de tempo. Com o método de carregamento em dois estágios, sendo o primeiro em modo de corrente constante, o dispositivo irá manter carga constante à bateria quando identificado que a tensão da bateria é inferior ao valor nominal. No segundo estágio, modo flutuante, quando o dispositivo identificar que a tensão da bateria é superior ao valor nominal, automaticamente irá diminuir a corrente de carga, desta forma, operando em modo de flutuação. Esta ação evita sobrecarga da bateria, além de aumentar sua vida útil.ZeroStart 1500W – 240V Pré Aquecimento Phillips & Temro
ZeroStart 1500W
ZeroStart 1500W é um pré-aquecimento confiável para a partida do motor em todas as temperaturas, circulando líquido refrigerante aquecido por todo o motor.K38 EX90 KVA – Excitatriz Estática para Geradores
K38 EX90
A excitatriz estática K38EX90 é super compacta e foi desenvolvida para operar em geradores com escovas, em operação singela.KS3004 – Sensor de Pressão de Óleo KVA
KS3004
O Sensor de Pressão KS3004 é do tipo VDO utilizado para medir a pressão de óleo do motor. Obs.: Funciona somente como sensor, não é interruptor de pressão de óleo (Pressostato).3408328 – Atuador Para Bomba PT Cummins DYV
3408328 Para Bomba PT Cummins DYV
K50 XS 3.00 – Controlador para Motobomba de Incêndio
K50 XS 3.00
O K50XS é um controlador microprocessado para controle de motobombas de incêndio acionados por motor a diesel, em conformidade com a norma NFPA20.K30 Eclipse XTRe
Primeiramente, vamos para a definição, é um controlador automático para um grupo gerador singelo de até 3.000 kW, acionado por motor a diesel ou a gás convencional ou eletrônico J1939 com transferência aberta, fechada ou em rampa (suave) e pode ser configurado para operar stand-by e/ou horário de ponta (horário de pico).
O K30 Eclipse XTRe, foi desenvolvido para proporcionar controle total de um grupo gerador em todos os tipos de transferência de carga entre a Concessionária de Energia (Rede) e o Gerador (GMG). E hoje vamos esclarecer quais são elas: Aberta, Fechada e Em Rampa.
Transferência Aberta: Neste tipo, há queda de energia durante a transferência. Nesse sentido, o controlador monitora a tensão da rede e, em caso de falha, comanda a partida do gerador.
Após a tensão do GMG estabilizar, ele comanda a transferência de carga. Quando o controlador verifica o retorno da rede, em seguida ele abre a chave do GMG e fecha a chave da rede para alimentar a carga. Mas neste intervalo entre a abertura da chave do Gerador e o fechamento da chave da Rede, o local fica sem energia.
Transferência em rampa:
A principio é 0 tipo de transferência mais utilizada em conjunto com o K30 Eclipse XTRe, tanto quanto, em locais que há necessidade de fazer horário de ponta (horário de pico), por exemplo, indústrias, supermercados, shoppings etc., são taxadas com um alto valor na conta de energia, caso utilizem a energia da concessionária durante o horário de ponta.
Durante a transferência em rampa, o Gerador começa a alimentar a carga de forma gradual, sem interrupção no fornecimento de energia e sem que a carga entre bruscamente no gerador, ou seja, há um paralelismo momentâneo entre Rede e GMG.
Diariamente o Gerador entra em operação, porém não há queda de energia na troca da alimentação da carga. Em suma, seria muito estranho o consumidor estar no supermercado e faltar energia, principalmente porque isso ocorre todos os dias.
Transferência Fechada: Muito parecido com a transferência em rampa, porém neste tipo a troca da alimentação da carga é feita de uma vez, e não de forma gradual como acontece no sistema em rampa.
Este tipo de transferência não é muito utilizada no K30 Eclipse XTRe justamente por isso, pois pode ser prejudicial para o gerador principalmente quando a carga alimentada é grande.
OBS.: É importante frisar que as concessionárias de energia, acima de tudo, por medida de segurança, possuem uma legislação própria para tratar de paralelismo entre gerador e rede.
Qual é o tipo mais utilizado?
A transferência de carga de forma Aberta é a mais usada. Isso porque a maioria dos geradores funcionam em modo Stand-By (emergência), ou seja, só operam quando há falha da energia fornecida pela concessionária.






